Formas de apresentação da marca
𝗩𝗼𝗰ê 𝘀𝗮𝗯𝗶𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝗷á 𝗳𝗮𝗹𝗮𝗺𝗼𝘀 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗲𝘀𝘁𝗲 𝗮𝘀𝘀𝘂𝗻𝘁𝗼 𝗲𝗺 𝘃í𝗱𝗲𝗼? Caso prefira, ele está disponível no nosso IG TV do Instagram ou nos vídeos na página do Facebook. Mas caso prefira ler, ele ficará salvo aqui também! Vamos lá! No que envolve às formas gráficas de apresentação de marca, ela pode ser: nominativa, figurativa, mista […]

𝗩𝗼𝗰ê 𝘀𝗮𝗯𝗶𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝗷á 𝗳𝗮𝗹𝗮𝗺𝗼𝘀 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲 𝗲𝘀𝘁𝗲 𝗮𝘀𝘀𝘂𝗻𝘁𝗼 𝗲𝗺 𝘃í𝗱𝗲𝗼? Caso prefira, ele está disponível no nosso IG TV do Instagram ou nos vídeos na página do Facebook.

Mas caso prefira ler, ele ficará salvo aqui também! Vamos lá!

No que envolve às formas gráficas de apresentação de marca, ela pode ser: nominativa, figurativa, mista e tridimensional:

𝗢 𝗾𝘂𝗲 é 𝗺𝗮𝗿𝗰𝗮 𝗡𝗼𝗺𝗶𝗻𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮? Também chamada de verbal, é o sinal constituído por uma ou mais palavras no sentido amplo do alfabeto e também, as combinações de letras, porém, esses elementos não podem estar sob forma fantasiosa ou figurativa.

𝗢 𝗾𝘂𝗲 é 𝗺𝗮𝗿𝗰𝗮 𝗙𝗶𝗴𝘂𝗿𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮?Também chamada de emblemática é o sinal constituído por: desenhos, imagens, figuras e/ou símbolos; Pode estar acompanhado de letras também, do alfabeto romano ou outro como chinês, por exemplo.

𝗢 𝗾𝘂𝗲 é 𝗺𝗮𝗿𝗰𝗮 𝗠𝗶𝘀𝘁𝗮: Também chamada de composta, se trata do sinal constituído pela combinação de elementos nominativos e figurativos ou também, por elementos nominativos cuja a grafia se apresente sob forma fantasiosa ou estilizada.

𝗢 𝗾𝘂𝗲 é 𝗺𝗮𝗿𝗰𝗮 𝗧𝗿𝗶𝗱𝗶𝗺𝗲𝗻𝘀𝗶𝗼𝗻𝗮𝗹: É o sinal constituído pela forma plástica distintiva em si, capaz de individualizar os produtos ou serviços a que se aplica. Para mais informações como esta, você encontrará na Revista do INPI. No próximo post vamos te mostrar como chegar nela! Até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *